10 de agosto de 2014

Dicas para saber comprar

Hoje venho cá com um post um pouco mais curto mas que acho que irá dar muito jeito a algumas de vocês.

O grande problema da maioria das raparigas é serem quase que umas shopaholics (viciadas em compras) ou parecidas com elas... Estou errada?
É curioso como a maior parte dos rapazes não suporta estar uma pequena manhã no shopping ou nas compras e nós raparigas adoramos e queremos sempre mais.



Maquilhagem para aqui, roupa para ali, até peças decorativas e produtos de beleza! ADORO TUDO.

Não sou shopaholic mas gosto bastante de fazer compras, como qualquer outra rapariga. A sensação de adquirir alguma coisas nova deixa-me sempre melhor! Andar a ver montras, mexer em roupa, sentir o cheiro a novo e por e simplesmente ver as outras pessoas a procurarem e a experimentarem coisas... como é que coisas tão simples conseguem alegrar o espírito de uma pessoa!? (Mas a pessoa que melhor descreve a sensação de comprar é mesmo a atriz Isla Fisher no filme Shopaholic. Aconselho-vos a ver! É super giro.)



Bem sei que é difícil controlar o desejo de comprar e é por isso que decidi vir partilhar convosco (apenas) duas dicas que uso para não comprar tudo o que gosto de modo a prevenir futuros arrependimentos...

As dicas que se seguem servem para peças de roupa ou calçado e não maquilhagem ou produtos de beleza, ou decoração, mas podem sempre adequar estas dicas ao que estão a pensar adquirir ;)

1. Questionem-se a vocês próprias.
Há uma série de perguntas que gosto de questionar a mim própria. 
  • Gosto desta peça?
  • Tenho capacidades financeiras para comprá-la?
  • Vou usá-la? 
  • Tenho roupa que consiga conjugar com ela? 
  • Preciso dela? 
2. Se estão indecisas se devem ou não comprar alguma peça porque não sabem bem se a vão usar, ou se não têm muita roupa para a conjugarem, não comprem! É o melhor que têm a fazer, acreditem. Desta forma previnem os arrependimentos e as peças que ocupam espaço lá atrás no armário...

Espero que tenha ajudado as amantes de compras que de vez em quando não se conseguem controlar, como eu! ;)

Ana *

Sem comentários:

Enviar um comentário